domingo, 21 de junho de 2009

Fins de Semana

Nada mais monótomo.

Começa lendo um livro, escutando musica, ficando por horas em frente ao computador, mas nada parece solucionar. O tédio continua inabalável.

E é como dizem: "Cabeça vazia é morada do Diabo".
Junto com o tédio, sempre vem a tristeza.

Sempre que se está distraido, fica mais facil pensar nas coisas que dão errado. Talvez tentando achar um jeito de resolver, ou até mesmo se lamentando quando não tem mais jeito, como é o meu caso.

Hoje, especificamente, eu resolvi encher a cabeça pensando no meu futuro.

Estava pensando sobre todos os planos que eu fiz de um futuro dentro da minha cabeça, desde criança. Cada coisa que eu vi, desde minha mais terna idade, foi ficando guardado como "vou ser assim quando crescer" ou "ainda vou ter isso". E hoje o que eu percebi é que tudo vai ser completamente diferente do que eu sempre imaginei.

A verdade é que quase todas as meninas sonham em se casar de branco, ter seus filhos, sua casa. Qual o objetivo de brincar de bonecas se este não for: "ensaiar para o futuro"? Nisso, eu não sou tão diferente das outras.

E ai, foram passando os anos, as desilusões foram aparecendo, e a certeza de ter que mudar de planos foi ficando cada vez maior. A unica certeza que eu tenho é a minha faculdade de arquietura (tão sonhada) concluida, meu apartamento, meu carro... coisas supérfluas perto do que eu desejo realmente, e que dependem só de mim. Quanto ao resto, é melhor deixar pra lá.

A verdade de tudo isso é que, a verdade que eu enchergo sobre mim no futuro é outra. Me imagino em um apartamento enorme e bonito, e sozinha, salvo pelo meu labrador chocolate e a minha Iguana, que serão meus eternos companheiros depois que eu sair de casa. Quanto a minha paixão por crianças, eu posso sair, cada fim de semana, com o filho de uma amiga minha. Não pode ser tão ruim assim...

Belas conclusões para uma mente vazia pós fim de semana...

Vou ficando por aqui :)

3 comentários:

Jéssica disse...

Como diria não-lembro-quem...

"Não se preocupe com o futuro, em breve ele virá." =D

Adorei o estilo novo do blog, veco *-*

Te amo ♥

Anônimo disse...

Boba, se tem algo que você realmente pode fazer é mudar seu futuro...
E ele vai ser tão bom quanto possa ser, eu tenho certeza :D
Será um futuro Brilhante e perfeito *-*

Thamy disse...

A unica coisa boa do meu futuro vai ser ter a Jé e o Guiii *-* (sim, eu vou os ter pra sempre, nunca vou deixar eles fugirem de mim!) UHASUAHSUAHSA, amo vocês ♥