sábado, 27 de junho de 2009

Michael ♥



Michael Jackson é o grande Rei do Pop. Sim, ele não foi, ele é, isso é fato. Ainda não entendi o porquê de tanta tristeza, e tristeza forçada, pela morte do astro. Sem duvidas, Michael era sensacional, mas além disso, ela era um ser humano, e seres humanos morrem. Então, qual o espanto?

Michael teve uma vida conturbada. Se, daqui algumas semanas, vierem ao jornais a noticia de que o astro cometeu suicidio, isso não vai me espantar, afinal de contas, Jackson foi uma grande vítima da sociedade e da imprensa, o que não é novidade pra ninguém.

Meu desgosto pela imprensa sempre foi gigantesco, mas confesso que a cada dia ele aumenta mais. Essa semana pude perceber o quanto o sensasionalismo é enjoativo. Michael nunca foi tão glorificado quanto depois de sua morte. Até meses atras, ele era um pedófilo louco. Agora, ele volta a ser o Rei do Pop.

Mas, o que me trouxe aqui não foi falar mal da imprensa, não hoje. Afinal, isso eu faço sempre. Vim mesmo, como fã, defender meu ídolo, como já fiz com a Amy, e vou continuar fazendo.

Ontem, no Globo Reporter, Michael disse algo parecido com "Eu tenho uma doença que tira a pigmentação da minha pele. Eu não posso lutar contra isso. O fato de as pessoas falarem que eu tenho vergonha do que sou me machuca. Quando eu era criança, sofria com espinhas. Meu pai me chamava de feio, me insultava, e eu tinha vergonha de mim. Lavava o rosto no escuro para não ter que ver meu reflexo no espelho. Eu sofri muito."

Ele não precisava nem ter dito. Alias, o Globo Reporter não precisava nem ter dito isso. Todos sabemos o quanto Michael sofreu. Michael não teve infância, era forçado a dançar com seus irmãos, era subestimado pelo pai, entre tantas outras coisas, e se isso não o deixasse com traumas, ele certamente não seria uma pessoa normal.

Hoje ainda vi um musico (ainda bem que não lembro seu nome) dizendo que Michael não soube controlar a fama, e ela acabou subindo á sua cabeça quando ele comprou seu rancho. Agora, parando pra pensar: o cara cantou e dançou feito louco, ganhou mares de dinheiro e quando ele alcança um de seus sonhos, algo que ele nunca pôde ter, ainda tem gente que se acha no direito de criticar.

Pelo menos eu, que nunca duvidei que Michael fosse inocente, que nunca critiquei suas cirurgias plasticas e sempre admirei sua música, me sinto no direito de falar dele depois de sua morte.

Agora os criticos, elogiarem ele agora? Não vejo outro nome pra isso a não ser "atrair audiencia".

Vamos ouvir por muito tempo ainda sobre Michael. Pelo menos, nas próximas duas semanas, ele vai estar tomando, pelo menos, conta de metade dos noticiarios.

Mas, o que eu espero de verdade, é que ele continue sendo o ídolo do Pop e que sua história de sucesso continue por ai, impressionando a todos. E que, por favor, quem não for fã mesmo, pare de fingir que tá sofrendo. Não caiam no 'sentimentalismo forçado' da mídia.

"You are not alone
I am here with you
Though we're far apart
You're always in my heart
You are not alone..." ♪

Michael, você é
eterno!

5 comentários:

Felipe Chadi disse...

Michael foi um grande homem que alcançou as estrelas, se tornou Sol e agora poeira, mas seu brilho vivera para sempre em suas musicas, sua dança, sua presença de palco! R.I.P.

...

Mas como disse meu pai: "Daki uns dias ele volta como zumbie vai relançar sua carreira dançando Thriller!!"
shaushasuahsuashaushausuhsua
brinks. Apesar q sei mais umas 2~3 piadinhas sobre a morte dele
Falando serio agora, num é de hoje que imprensa tem m dado nojo tbm, todo o Br é controlado por familias ricas e há muito no controle sobre as informações que são levadas pras pessoas, seriamente pensando em fazer ou nao jornalismo

Jéssica disse...

A mídia foi, é e sempre será uma merda, mas enfim...
Eu nunca fui fã do Michael, mas eu sempre achei que oq falavam dele eram coisas ruins... Eu sempre o achei foda, desde que vi o filme, há uns treze anos atrás. =P
Mas como vc disse, ele era humano, e morreria um dia... E eu creio que, apesar dos transtornos, ele tenha aproveitado a vida...
E sem dúvidas, o lugar que ele está é um mol de vezes melhor que oq nós estamos =P
Bom... Como eu estive pensando, existem pessoas que já são eternas por si só, e eu acho que o Mike é uma delas...

Amei o post, Thamy... Vc tá cada vez melhor nisso *-*

Anônimo disse...

Piadinha:
Michael Jackson morreu sem ver o Corinthians ser campeão da Libertadores .__.

Brinks a parte, o cara foi realmente muito importate pra múisca pop e talz, mas é bem chato ver como a mídia e como os fatos sãõ apresentados mudam a cabeça das pessoas...
Onte, posts em massa no Last.fm do autor, execuções subindo num ritmo frenético, até servido de hospedagem tava com lentidão...
Porra, cê você gostava tanto do Michael, por que tem que esperar ele morrer pra BAIXAR o album ? Você nem tinha no computador ?
Gente "Adicionando Michael Jackson à sua biblioteca" Cê nem tinha ao menos UMA MALDITA EXECUÇÃO DE THRILLER NO SEU LAST !?
Belo fã heim ?

Papa e Mama gostavam mesmo, se pá tem um LP do jackson five aqui, Papa foi no show dele quando era muleque, Mama sempre achou ele super tr00 e que esse papo de criancinhas ai era brinks...
Mas não dá pra falar muita cosia, você coloca a foto dele, deixa a múscia tocando e bota meia dúzia de nego chorando pela morte dele e ele vira herói...
O Papa que pediu desculpas, ajoelhou, quase morreu umas 123123810923890 vezes, levou um tiro e perdoou o sniper lvl15 que atirou nele, e é "ah legal morreu eontem e pãns, tão escolhendo outro".

Papa não é pop, Michael Jackson que é.

Outra coisa que irrita é a 'importância musical'.
Tô até vendo o James Brown mesmo que morreu, Ray Charles tbm que já bateu com as dez foi tipo nota de rodapé.Vai morrer o McCartney, o Chuck Berry, o Bob Dylan, o Keith Richards, o Mick jaggger e mais uma lista de gente que tá no bico do corvo... Ou ngm vai falar nada ou da noite pro dia ese bando de maluco vão virar novos Cristos da nova geração...

/Bravo.

Thamy disse...

Bravo e com razão!

Nunca vou entender toda essa comoção mundial.

Com tudo é assim. E já que tá bombando, vamos ás comparações.

1ª Isabela Nardoni.
Realmente, muito triste. Mas, na mesma semana, suas crianças foram esquartejadas. A diferença? Eles eram mais pobres suponho.

2ª Eloá
Quantas mulheres são mortas por namorado/marido? Só me comoveu porque falaram que ela e a amiga dela pareciam comigo e a minha amiga xD e, aliás, vai saber o que ela fez pro cara dar um tiro nela? ;)

3º e ultimo: Voô da air france.
Tudo bem, morreram 200 e nao sei quantas pessoas. Ok, na africa, morrem 5 pessoas por minuto com aids. Bem mais comovente não?

Acho que deu pra perceber, com isso, o quanto a mídia influencia a mente das pessoas. Por isso eu a odeio tanto :D

/Brava [2]

Felipe Chadi disse...

primeira vez q volto a ler comntario de um blog depois q postei o meu, sginifik q ce tah fikndo boa nisso hein Thamy!
só pra constar, pro Michael Jackson tanto faz o Corinthians, ao que consta "soccer" não é o forte dos norte-americanos.(vide a copa ai)

Mas voltando, MJ vai quitar todas suas dívidas agora só vendendo disco pós-morte, vai superar o Elvis!
Alias, LPs vão valer uma nota, melhor guardar pra um caso de emergincia
e não, Mick Jaegger não vai morrer, ele e Keith Richards vão viver pra sempre mesmo que por meios da ciencia, mágica ou outros métodos obscuros! *----*

Imprensa torra a paciencia!